Esta semana foi muito preenchida em termos ornitológicos. Fiz saídas de campo a muitos sítios: Ponta da Piedade, Sagres, Leixão da Gaivota, Vilamoura, Quinta do Lago (duas vezes) e Quinta do Marim. Consegui adicionar mais três aves à minha lista (somo agora 158): O Mergulhão de Crista (Podiceps cristatus), o Frango d'água (Rallus aquaticus), e a Negrinha (Aythya fuligula).
Em termos de fotos fiquei contente e triste. Fiquei contente porque consegui muitas fotos boas. Mas fiquei triste porque desta vez notei bem as limitações da minha máquina fotográfica. Muitas vezes a máquina levava demasiado tempo a focar, e o pássaro já tinha fugido. Outras vezes focava no sítio errado, principalmente quando estava mais escuro. Enfim. Se o Pai Natal for bom para mim no próximo ano, dá-me uma destas.
Frisada (Anas strepera):
Pato-trombeteiro (Anas clypeata):
Tarambola-cinzenta (Pluvialis squatarola):
Rola-do-mar (Arenaria interpres):
Poupa (Upupa epops):
Pilrito-das-praias (Calidris alba):
Perna-Verde (Tringa nebularia):
Pardal (Passer domesticus):
Negrinha (Aythya fuligula):
Mergulhão-pequeno (Tachybaptus ruficollis):
Melro (Turdus merula):
Galeirão (Fulica atra):
Gaivota-de-patas-amarelas (Larus cachinnans):
Felosinha (Phylloscopus collybita):
Colhereiro (Platalea leucorodia):
27 dezembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
As fotos ficaram muito boas. Eu não tenho máquina fotográfica para este efeito, quem sabe no futuro. Quando estiveres a pensar em vir aqui ao norte avisa-me, podemos ir ao gerês e observar aves de montanha.
Gostaria muito, fica combinado :)
Enviar um comentário