Maria foi uma mulher excepcional, exemplo para todos os cristãos. Exemplo de humildade, dedicação, e de obediência a Deus. Sem dúvida uma mulher que nos merece todo o respeito. E por isso mesmo, eu acho que ela deve estar bastante triste, se é que é possível haver tristeza no Céu.
Deve estar triste, porque vê milhões de pessoas a adorá-la como se ela fosse um deus, quando há um só Deus. Basta olhar para as igrejas católicas, e ver a quantidade de igrejas que são dedicadas a Maria. E quantas são dedicadas a Jesus? No congresso da Nova Evangelização o ponto alto foi a procissão com a imagem de Maria de Fátima a percorrer a cidade de Lisboa. As cidades são sempre dedicadas a Maria, não a Jesus. Sinceramente, se um marciano viesse à terra, diria que o deus da igreja católica portuguesa é Maria.
Eu procuro não falar muito neste assunto, para não ferir cristãos que pensam de forma diferente, mas não me sentiria bem com a minha consciência se continuasse calado.
"E não tomeis parte nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, denunciai-as." (Efésios 5:11)
30 novembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro Nuno:
Não tenhas pena. Maria é como dizes uma mulher singular. Ela é a Mãe do Filho de Deus.
E olha que todos aprendemos que ela não é uma deusa mas devemos honrá-la. A Escritura põe na sua boca:
«Todas as gerações me hão-de chamar bem-aventurada, porque o Senhor fez em mim grandes coisas»
E a nossa geração também o faz.
Adorar só à Trindade de Deus mas honrar, venerar não é idolatria.
Não te escandalizes com as manifestações efusivas dos católicos a Maria. Quem honra a Mãe honra o Filho e quem honra o Filho bendiz a Deus pelos seios que O amamentaram.
Um dia quando estiveres no Reino o verás.
Beijos da Sandra
Enviar um comentário