06 janeiro 2006

Flickr Interestingness

O flickr tem um sítio onde coloca as fotos mais interessantes do dia. A classificação segue um padrão automático qualquer, em que contam as vezes que as fotos foram vistas, a quantidade de comentários, o número de pessoas que classifica a foto como favorita, e talvez outros padrões. durante algum tempo, esta foto esteve nas 10 mais interessantes de ontem, embora já não esteja:

Pavão (Pavo cristatus)

O sistema parece funcionar. O que eu não compreendo é porque é que as pessoas gostaram tanto desta foto. Na minha opinião tenho fotos bem melhores que estas que ninguém ligou. Isto tudo só para nos lembrar como a beleza é relativa, e está mesmo nos olhos de quem a vê.

Update: Não só voltou a estar nas 10 mais vistas, como neste momento passou para o primeiro lugar. O mundo deve estar louco...

4 comentários:

UF disse...

You leave a comment on my blog, so I come to read yours, but I can't read anything!! Glad there are some pictures to look at! :-)

Nuno Barreto disse...

Next month I'll have an english version too :)

Brian & Leslie Hailey disse...

Nuno, eu concordo contigo que há melhores fotos na tua coleção, mas a beleza do pavão é algo que captura o olho humano. É uma criação maravilhosa do Criador! Seria interesante colocar essa fotos em duas competências, uma que fosse julgada por fotógrafos profissionais, e otra que fosse julgada por amateurs. Acho que os resultados seriam completamente diferentes :P

Nuno Barreto disse...

:)

Sim, provavelmente seriam.