25 novembro 2005

Internet Explorer e CSS

Apelo a todos os utilizadores de internet que deixem de usar o Internet Explorer, é mesmo muito mau. Usem o Firefox, ou o Opera, e passado pouco tempo vão ficar espantados em como conseguiram viver com o Internet Explorer tanto tempo. Qualquer browser da esquina tem mais funcionalidades. E como se não bastasse, interpreta mal o código.

É incrível como é complicado fazer um site aparecer bem em Internet Explorer. Principalmente se estivermos a usar CSS para o layout. Farto de andar a dar a volta à cabeça, acabei por recorrer a este truque baixo:

div#left {
float:left;
width:5.9em;
//width:20%;
}

O width de cima é para browsers decentes (Firefox, Safari, Opera), e o de baixo é para o Internet Explorer. Porque é que isto funciona bem assim? Porque o Internet Explorer, estupidamente, não reconhece comentários no CSS. Logo, interpreta as linhas comentadas. Como os outros não interpretam, continuam a funcionar como deve de ser. Podia ter arranjado uma solução muito mais elegante, mas tenho coisas mais interessantes para fazer com a vida, como contemplar Deus, passar tempo com a minha linda esposa, e observar pássaros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, o Firefox é muito superior ao IE (navegação em abas, temas, extensões, etc)... Também sou programador e encontro dificuldades para fazer sites tableless pro IE. Parabéns, o novo blog tá ficando muito bom.