07 dezembro 2005

Retrospectiva do meu blog

Hoje dei por mim a analisar o meu blog, ver a forma como evoluiu desde que o criei. Já passaram 8 meses, e muita coisa mudou entretanto na minha vida, e essas mudanças reflectiram-se no meu blog.

A mudança principal foi que passei de um estado de revolta em relação à situação actual do cristianismo, para um estado de procura de formas de mudança da situação. O resultado disso foi que os meus posts são cada vez menos críticos, e cada vez mais construtivos. Não sei se isso é bom ou mau, porque de certa forma precisamos de tudo isso. Mas o que é certo, é que como consequência disso tenho cada vez menos para escrever, porque é sempre mais fácil criticar do que construir.

Outra coisa que mudou foi o alvo deste blog. Deixou de ter apenas o objectivo de falar da igreja, para passar a falar de todas as coisas pelas quais me interesso, como a informática, o Japão, a Ornitologia e os livros. E isso levou-me a repensar o meu blog, e a decidir criar um novo blog, com categorias, que espero poder lançar no início de 2006.

Por fim, tenho-me apercebido que quando escrevo no blog, escrevo mais para mim próprio do que pensava no início. Tem sido uma boa forma de organizar as minhas ideias, de perceber o que é realmente importante, e de perceber que outras pessoas estão a pensar a igreja de forma diferente, e que não estou só.

Estou na espectativa de ver o que mais irá mudar...

2 comentários:

Anónimo disse...

È por aí. Vai em frente, que atrás virá mais gente.

Jorge Oliveira disse...

Acompanhei essas mudanças.
Gostei de ler e continuarei a gostar, certamente.
Avança!