07 dezembro 2005

Viver com a casa às costas

Há pessoas que são feitas para estar sempre no mesmo sítio, seguir sempre a mesma rotina, fazer sempre as mesmas coisas. Há pessoas que vivem no mesmo sítio durante anos, têm o mesmo emprego toda uma vida, e que se sentem bem com isso. Mas a mim, dá-me comichão. Eu sou uma pessoa que se dá bem com a mudança, com novos desafios.

Acho que tenho de culpar a minha família por isso. Os meus pais vivem em duas casas, uma durante a semana e outra durante o fim de semana. E já fazem isso há anos. Todas as semanas andam com a casa às costas. E de certa forma eu também me habituei a isso. Quando vim estudar para Lisboa, todos os fins de semana ia ao Algarve. Desde essa altura, mudei de universiade uma vez, e de casa 6 vezes. Desde que comecei a trabalhar, há 5 anos atrás, já estive em 6 empresas. Em 13 anos de crente, já fiz parte de 4 igrejas.

É engraçado que ao longo de todo este tempo tenho pensado que preferia que a minha vida fosse mais estável, sem grandes mudanças. Mas hoje, ao fazer a retrospectiva no meu blog, apercebi-me que sou mesmo assim, e que gosto da mudança. Sempre me identifiquei com este versículo, pois sinto que reflecte exactamente aquilo que sinto ser a minha vida:

"O vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito." (João 3:8)

Sem comentários: