07 setembro 2005

IBP este semestre não

Como disse antes, estava na espectativa de ver quais as disciplinas que iriam haver este semestre no IBP. Por um lado, fiquei feliz ao saber que iam ter a disciplina de Exegese do Novo Testamento. Mas a alegria durou pouco. A disciplina está dividida em dois dias. Duas horas num dia, e uma no outro. Por isso, não a vou fazer.

É pena que o IBP persista nesta prática. A despesa em combustível e em tempo é demasiada. Não faz sentido exigir de estudantes que trabalham esse esforço extra, para mim fazia muito mais sentido que as 3 horas fossem no mesmo dia.

Dito isto, o IBP continua no meu coração, e eu continuo a acreditar no IBP.

3 comentários:

Vitor Mota disse...

Ainda bem que o IBP tem essa importância para ti. O IBP-ESETE tem os seus programas desenhados também para quem os deseja terminar em 3 ou 4 anos os seus estudos teológicos e portanto não poderá sempre satisfazer as necessidades de quem faz apenas uma disciplina. De qualquer modo é sempre útil ouvir comentários. Será que não poderás fazer outras disciplinas?!

Nuno Barreto disse...

Bom, não percebo no que é que a disciplina ser feita num só dia iria prejudicar quem faz mais do que uma disciplina.

As outras disciplinas não me interessaram muito. Ainda cheguei a pensar em Ética Cristã, mas não.

Vitor Mota disse...

Não se trata de prejudicar mas sim de dar condições para uma ensino mais personalizado, com mais tempo para reflexão entre matérias. Talvez como comer pouco várias vezes, em vez de muito uma única vez, se é que posso utilizar a analogia.
As duas metodologias são usadas no IBP-ESETE, e este continua interessado em servir melhor os seus alunos, dentro das suas possibilidades e contexto.
No entanto, o melhor seria contactares a Escola para ver se há outras soluções para o teu caso.