09 setembro 2005

Não foi para mim

O problema de quando se criticar o sistema sem usar exemplo concretos, é que ao ouvirmos a crítica tendemos a pensar nos outros, e não em nós próprios. De alguma forma racionalizamos que aquilo não é para nós (afinal de contas eu estou certo!), e passamos a procurar exemplos nos outros.

Uma boa atitude a ter seria de pensar se isso se aplica a nós. Se sim, considerar que a crítica pode ter razão de ser. E se tem razão de ser, tomar uma atitude de mudança.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente o ser humano possui o "mau habito" de "atirar" para os outros, seja isto levado á letra ou não, tudo aquilo que nao gosta, teme ou inveja... que sentimentos tão feios estes, mas tão intrinsecamente ligados a nós, que fazemo-lo sem nos dar-mos conta, o desafio que se nos coloca enquanto individuos, é o de não retrair-mos mais, aquilo deq nos envergonhamos, mas tentar-mos perceber o pq desses sentimentos e atitudes, e reflectir acerca da sua necessidade e/ou validade, aqui esta um bom exemplo de subjectividade e objectividade juntas!!