05 setembro 2005

Ser guiado por Deus

Todos nós podemos ser guiados por Deus. Todos nós podemos sentir essa orientação. Mas o que fazer quando duas pessoas sentem uma direcção diferente que contradiz uma com a outra?

Muitas vezes a nossa reacção é de pensar que o outro não está a perceber a direcção de Deus, porque temos certeza do que ele nos está a revelar. Mas na realidade podemos ser nós a perceber mal a direcção de Deus, ou podemos estar ambos errados. Porque nós somos seres imperfeitos, e na realidade podemos perceber tudo mal. Podemos pensar que estamos a seguir a visão correcta, mas depois ver que não estamos.

Vou ainda mais longe, podemos ambos estar certos. E talvez isso signifique que ambas as visões são para ser desenvolvidas, mas por pessoas diferentes. E isso não significa que deixe de haver união, significa apenas que Deus quer agir em duas facetas diferentes.

Quando não há unanimidade, é necessário orar e discutir, para perceber melhor a direcção de Deus. E se se der o caso de não se chegar a unanimidade, então sejamos unanimes numa coisa: Vamos respeitar o que Deus está a mostrar a cada um, e fazê-lo da melhor forma, sem pôr aqueles que pensam de forma diferente de lado.

3 comentários:

Vilma disse...

Há várias verdades contidas nisto que escreveste. Uma que entretanto nós podemos perceber, é que são as nossas diferenças que fazem as coisas mudar e avançar. Não há um ser humano igual ao outro. Cada um tem a sua própria linguagem e eu creio que Deus trabalha e manifesta-se exactamente nessas diferenças. Não podemos encarar as diferenças como algo negativo, mas bom Agora, é oreciso saber direcioná-las de forma positiva e agradável..o que nem sempre acontece! Mas isso dá pano pra mangas...

Paula disse...

É verdade... devemos estar abertos a que Deus responda de uma maneira da qual não estamos à espera, por exemplo como disseste, as duas pessoas continuarem com opiniões diferentes...

Anónimo disse...

Concordo absolutamente cõm aquilo que escreveste; é no seio da diferença que encontramos a nossa unidade enquanto seres humanos, pareçe-me que hoje em dia as pessoas querem ser todas iguais, ou iguais aos seus idolos, eu nao procuro ser igual a ninguem, mas apenas crescer todos os dias, acho q as pessoas vivem demasiado no imediato, e isso causa o sofrimento que se vê... Eu nao sou crente, mas acredito nos "chamados valores cristaos" pelo menos em alguns, já que eles ja existiam desde o tempo dos gregos, procuro transmiti-los ás pessoas sem um Deus como pano de fundo mas respeito quem o faz, é esta diferença que faz com que muita gente mude de opinião, de vida e rumo.