22 junho 2005

Detox

A quantidade de adições ao cristianismo é tal nos dias de hoje, que se os primeiros cristãos olhassem para o cristianismo actual, iam pensar que se tratava de tudo menos de cristianismo. De repente temos um cristianismo institucionalizado, hierarquizado, cheio de títulos, ganância, jogos de poder, e outras coisas tais. Para ser cristão quase que é preciso fugir da igreja!

Devido a isso, muitas das pessoas que tentam reconstruir o cristianismo na sua vida, de uma forma mais pura, sentem-se obrigadas a primeiro passar por um processo de desintoxicação, durante o qual se libertam dos vícios criados por anos de fazerem parte de um cristianismo adulterado. É um perído de questionar tudo o que se passa na nossa vida, e é bom. Assim que esse processo fica concluído, e se continuarmos com fome e sede de Deus, então sim, começa um processo de reconstrução.

É bom dizer que estou a falar de um ciclo que continuará por toda a nossa vida. Apercebermo-nos do que está mal, limparmo-nos da porcaria, reconstruir, e voltar a fazer estes 3 passos durante toda a nossa vida. Porque sempre haverá algo a melhorar. Afinal de contas, somos humanos e continuaremos a errar. Esperemos é que o erro seja cada vez menor...

1 comentário:

Paula disse...

Interessantes esses 3 passos...
São-me familiares...
Concordo, serão dados durante uma vida, se nós deixarmos.
Claro que sim, se não deixarmos estaremos passando ao lado do que é ser cristão, renovado, limpo.