18 junho 2005

Processo de reconstrução

Muitos de nós estamos a atravesar um processo de reconstrução. Para que a reconstrução possa acontecer, é necessário primeiro um período de desconstrução, e para muitos de nós é essa a fase que estamos a passar. Prefiro chamar a essa fase a fase de desintoxicação. É o período em que nos limpamos de muitas das tradições sem sentidos e de hipocrisias das quais fizemos parte.

Depois de destruído tudo o que há a destruir (na nossa vida, não podemos impôr algo aos outros), começa um processo de reconstrução. Para facilitar esse processo, é necessário que o pessoal se junte. Precisamos debater estas questões, mas de uma forma a que se chegue a conclusões práticas que podem e serão aplicadas.

Eu proponho que dentro de algum tempo se faça uma conferência, encontro, algo do género, para falar acerca dessas questões. O formato que eu proponho é um formato muito mais participativo do que aquilo que temos visto.

Primeiro, como já defendi antes, deve haver um espaço para que cada um que assim deseje possa ser um dos oradores do evento. O que iriam falar seria proposto antecipadamente à organização do evento. Além disso, deveria haver um espaço para "experimentação", em que poderiam ser experimentadas na prática formas diferentes de oração, música, artes, etc.

O que acham? Gostava de ter muitas e boas sugestões a respeito de como deveria ser feito um evento deste género. Acho que é importante para que não fiquemos apenas pela desconstrução.

4 comentários:

Nuno disse...

Tou nessa! Partilhamos muitas cenas comuns. gostava de te conhecer. Abraço Nuno
nuno_cesar@hotmail.com
www.tsur.blogspot.com

cxp disse...

... em janeiro, 2 tardes, em casa de 1 familia americana - os Bordens, q já ha algum tempo esta a desenvolver trabalho em termos de comunidade, 24-7 prayer-rooms e mto +, juntou-se pessoal de varias partes do pais e houve tempo para partilha, orar, louvar... e de+ pessoal,Holanda e Uk, de partilharem e ensinarem 1 pouco acerca do q Deus tem feito por lá.. o q estão a desenvolver no Connect Europe.
O q entretanto a Barbara me falou foi em Setembro fazer de novo 1 encontro assim, 1 novo Portugal Connect; desta vez + a Sul, em Faro possivelmente...
Nao sei ainda como será... mas fica aqui a ideia para desenvolver e continuarmos tds em contacto!
abraço.

cxp disse...

... check out Barbara comment on LisboaMatrix ... about what the Connect meeting should be about :D

http://lisboamatrix.typepad.com/lisboa_matrix/2005/06/48_hours_room_o.html#c6328573

Nuno Barreto disse...

É óptimo saber que algo do género já está a ser pensado. Tenho de pôr a conversa em dia com ela.