11 junho 2005

Igreja na prática

Falo aqui de igreja, mas nada como descrever como foi a semana, para conseguir explicar o que é igreja para mim.

No Domingo fizemos um piquenique em Montachique, onde houve um momento para cada um passear pelas zona envolvente orando e meditando naquilo que Deus tem feito. Na quarta, fui com o Neo observar aves, e foi um momento em que pudemos partilhar de muitas coisas. Na Quinta alguns de nós estivemos na minha casa para orar e falar do que Deus está a fazer à nossa volta, e como achamos que soube a pouco, decidimos voltar a fazer o mesmo no dia seguinte, na casa do Allan. Além disso, a seguir ficamos todos a ver um filme juntos.

Não sei se vamos fazer algo este sábado ou não, mas no domingo o pessoal irá juntar-se para orar, louvar a Deus, meditar na Bíblia, e almoçar; como costumamos fazer no Domingo. Além destas coisas, muitas outras pessoas durante a semana estiveram uns com os outros, a fortalecer relacionamentos, a se ajudarem no que foi preciso, etc.

Existem vários relacionamentos entre nós, alguns desses relacionamentos envolvem só amizade, mas outros envolvem discipulado. Estamos aí para o que for preciso, e procuramos ajudar-nos uns aos outros sempre que possível. E o centro da nossa comunidade é Jesus, e em tudo o que fazemos, ele é o centro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de dizer que é bom isso que fazem... SOa-me bem :)
Temos muita falta disso: relacionamentos verdadeiros, sinceros, onde há amizade mas também discipulado, comunhão, adoração em conjunto a Deus.
É isso que os coraçoes de todos nós anseiam, n é?