01 junho 2005

Liderança horizontal

"Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:25-28)

O conceito de liderança no reino de Deus é bastante diferente do conceito empresarial. Nas empresas existe uma hierarquia, com a consequente luta pelo poder. Aqueles que estão por cima exercem o poder sobre os debaixo.

No reino de Deus, o líder deixa de ser alguém que exerce poder sobre os outros, para passar a ser alguém que serve os outros. Que capacita os outros. Que está ao mesmo nível hierárquico que os outros. Todos somos irmãos. Os líderes desempenham apenas uma função diferente dos demais, e merecem o nosso respeito como todos merecem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde é que fica esse reino, alguém pode dar-me as coordenadas?
Obrigada!!