22 junho 2005

Maria e o ET

Com todo o respeito que tenho por Maria mãe de Jesus, pelo exemplo de fé que ela deixou; se um extraterreste viesse a Portugal e entrasse numa igreja católica, provavelmente pensaria que o Deus dos católicos é Maria. Isto porque 90% das igrejas são dedicadas a Nossa Senhora de não sei quantas, e em muitas delas a estátua que está em destaque é a de Maria. E muitos dos católicos ofendem-se mais se falarem mal de Maria do que de Jesus. Quando se reza o terço, é dito o Avé Maria 10 vezes mais que o Pai Nosso. E o que se vende mais, crucifixos ou estátuas de Maria? E outros exemplos poderia dizer.

A parte positiva é que também existem alguns católicos que são realmente cristãos, e não marianitas. É bom saber isso. Mesmo que o Papa não seja um deles.

5 comentários:

Paula disse...

Coitada da Maria, mulher agraciada por Deus... se ela soubesse o que se diz dela, que é SANTA, acima de Jesus, acho que ela jogava as mãos à cabeça.
Maria é sem dúvida um grande exemplo de aceitar os planos de deus p a nossa vida, sem questionar.
Mas coitada, "des"larguem-na (como se diz no Algarve), ela é tão santa como nós!

Paula disse...

Ah e o título deste comentário está o máximo: Maria e o ET????
hihihi já me ri um bocado!

Vilma disse...

Uma mulher muito especial sem dúvida, mas tão carente do Seu Salvador como todos nós. Mas vejo que existem mutios padres a quererem mudar a mente do povo, mas a tradição e a herança estão entranhadas. Temos necessidade de uma nova geração que entenda isso.

Jorge Oliveira disse...

Graças a Deus pelos (muitos) católicos que só confiam no sangue de Jesus para a sua salvação!

Nuno Barreto disse...

É verdade, graças a Deus por eles.