09 junho 2005

O sabichão

Às vezes acontece eu sair-me com uma frase que realmente gosto. No outro dia estava a falar na capela do IBP, e saiu-me a frase: "Se há uma coisa da qual podemos ter certeza, é de que estamos todos errados". Já coloquei um artigo sobre isso aqui.

A razão porque estou a relembrar isto é algo que tenho estado a pensar. Todos nós temos de ter a humildade de reconhecer que não sabemos todas as coisas, e que podemos estar errados em muitas das certezas que temos. Por isso, eu espero ter sempre a atitude de reagir bem à crítica. Eu espero que várias pessoas possam discordar daquilo que eu digo aqui no blog, de forma a que possa ser gerado um debate que sirva para a edificação de todos. Eu preciso de aprender mais.

Não quero ser como aquele que diz: "Eu sou pastor, e logo, o que eu digo é inspirado por Deus." Há aqueles que não gostam de ser questionados, e que quando o são começam a mandar bocas, ou exaltam-se e levantam a voz, ou dizem "sobre isso falamos mais tarde". Eu não quero ser assim. Por isso, por favor questionem tudo o que eu digo, e se me virem a ter uma atitude incorrecta perante isso, digam-me. Obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Abaixo o peixe congelado!!!!!!
LOL
:)