28 junho 2005

Regularidade e tamanho de artigos

Uma coisa que me tenho questionado é, com que regularidade devo colocar artigos? Quantos artigos devo colocar por dia? E que tamanho deve ter um artigo?

Com base no meu uso de blogs, acabei por decidir-me por um máximo de 5 artigos por dia, e tento que não sejam longos. Penso que a partir daí já estou a escrever mais do que as pessoas são capazes de ler, tendo em conta que têm outras coisas para ler. Noto que, pessoalmente, se um artigo de alguém for demasiado longo, tendo a ler na diagonal ou passar para o seguinte, enquanto que no número de posts sou mais flexível.

E com vocês? Como é que preferem? Deixem os vossos comentários, pois irão ajudar-me a melhorar o blog.

7 comentários:

Vilma disse...

Eu escrevo longo. Mas vejo por mim que quando um post é demasiado longo, eu leio na diagonal. A não ser que seja algo que me interesse muito. Depende de como está escrito e como se transmite a ideia. Quanto à quantidade, isso depende da inspiração, certo? ;)

Paula disse...

Acho q podes variar.
É bom ler artigos curtos, mas os longos eu tb gosto.

cxp disse...

5 por dia!! Ia lá, andas deveras inspirado, ou a pensar sobre mta coisa... o q não é mau!Até é mto bom! Realmente já tinha tentado perceber.. se eram vários posts de 1 mm dia; eu não sei porquê, ultimamente não tenho conseguido escrever tão frequentemente e tb qto ao ler e acompanhar, being updated, outros blogs.. c/tantos por dia, confesso q é 1 pouco dificil, mm tendo 1 acesso à net durante td o dia:).
Eu tento ser o resumida/esquemática possivel, para q o q escrevo seja claro e directo; por isso no não seres longo, acho q tens toda a razão... hoje em dia temos mta informação em td o lado, às vzs torna-se dificil ser concreto, mas nisso acho q tás à vontade, escreves de maneira concisa e clara!
1 coisa q às vzs faço (nem sempre resulta..) é qdo me lembro de algo para escrever, anoto no m bloco e assim + tarde re-utilizo ou junto com + "peças" q entretanto aparecem no passar dos dias.Mas isso depende mto de pessoa para pessoa, por isso... be yourself!
[ e claro q fazes bem em avaliar e tentar melhorar perguntando ao ppl, nã sei é s dep de escrever tantos ajudei em alguma coisa o_O]

Nuno Barreto disse...

Continuem a comentar que está a ajudar bastante :)

Anónimo disse...

Para ler um artigo grande tem de ser mesmo algo cativante e interessante para mim, porque de outra forma, vou perder o interesse e só consigo ler os primeiros parágrafos.
Os teus posts, na minha humilde opinião, estão fixes desse tamanho. Em relação à quantidade, não sei bem o que dizer, mas a verdade é que os leio todos. Pronto, às vezes fico atrasada. Mas é por mim.
Agora o que eu gosto mesmo são dos títulos, muito fixes!! :)
Não há nada como um bom título.

Jonas disse...

Embora a temática do teu Blog não tenha muito a ver comigo, a verdade é que cá passo de vez em quando.

Da minha experiência de Blogs (e tenho alguma :) 5 artigos por dia é uma frequência pouco comum, mas nestas coisas, cada um faz o que quer.

Pessoalmente, leio os mais longos na diagonal, e dos mais pequenos, a atenção depende do título, mas lá está, como referi no início, não sou provavelmente o target certo deste Blog.

Nuno Barreto disse...

Atenção que os 5 artigos são um máximo diário, não quer dizer que vou ter sempre 5 artigos por dia :)