09 agosto 2005

Pensamentos soltos

Há coisas que acontecem que me levam a pensar mais sobre determinados assuntos. Nestes últimos dias tenho pensado em várias coisas diferentes, sobre as quais quero pensar mais ainda. Tenho pensado sobre unidade, sobre paz, e sobre liderança. Sobre unidade já falei um pouco, sobre os outros dois temas ainda não cheguei a uma conclusão.

Sobre a liderança, algumas das perguntas que queria responder é: Qual o papel do líder? Como se respeita um líder? Como se critica um líder sem o desrespeitar? Será que a visão é dada somente ao líder ou a todos? Até que ponto o líder deve envolver os outros nas decisões?

Sobre a paz, não estou confuso. É mais o que tenho sentido. Porque paz e amor são praticamente sinónimos. Como é possível amar se estamos a lutar contra os nossos inimigos? Não é possível. Ou amamos, ou fazemos guerra. A pergunta que se põe é, no meio de um mundo que usa de guerra para resolver as suas diferenças, como podemos nós influenciar a favor da paz? Que coisas práticas podemos fazer para ajudar a mudar isso?

Sem comentários: