22 agosto 2005

Estamos sempre com pressa

Estamos sempre com pressa de ver as coisas acontecerem. Queremos fazer n coisas ao mesmo tempo, queremos que tudo se concretize rápido. E por isso todo o nosso esforço é colocado em fazer coisas que trazem resultados imediatos, visíveis e mensuráveis. Chegamos a um ponto em que o que importa é o alvo, e não a forma como atingimos o alvo. Importa o crescimento numérico, não a qualidade desse crescimento.

Precisamos parar. Precisamos ver que a forma como fazemos as coisas é fundamental para a sua qualidade e durabilidade. Não basta fazer, é preciso fazer bem. E fazer bem requer tempo, muito tempo. Requer um investimento contínuo naquilo que não é visível ou mensurável. E só o podemos fazer se estivermos numa posição em que não somos pressionados por ninguém, em que estamos livres para agir conforme Deus nos mostra, e levarmos o tempo necessário para fazer as coisas bem.

4 comentários:

Paula disse...

Disseste uma grande verdade: só conseguimos ser assim, viver assim quando não temos pessoas a nos pressionar. Somos só nós e o nosso Deus...
É, temos de aprender a olhar para aquilo que ainda não é como se já fosse, ou seja, com fé...

Vilma disse...

Depressa e bem não há quem... e mesmo nós acabámos por ser contagiados pelo mal do século: a pressa! E se há coisa que Deus não tem é pressa!

Nuno Barreto disse...

As coisas ficam com outra perspectiva quando penso que eu estou a fazer coisas em Massamá há 1 ano, mas Deus já está a trabalhar lá há centenas de anos. E ele está no controle.

cxp disse...

...GOod things take time! A frase q ha 1 mês me veio à cabeça, qdo acordei... e pronto, é isso mesmo, basta de querer fazer, querer ver acontecer... é tempo de saber esperar e acreditar,enqto somos quem Deus planeou para sermos e enqto fazemos!
:]