01 agosto 2005

Livro lido: A Pomba de Patrick Süskind

Agora que voltei às minhas leituras, de vez em quando vou fazer uma crítica aos livros que vou lendo. Vou tentar ter sempre uma foto em que eu estou a segurar o livro, e em que vou tentar mostrar pela minha expressão se o livro é bom, mau, ou assim assim. E para mim, um livro que classifico como assim assim, é um livro que vale a pena ler.

Este é um livro que se lê bem. A história em si é muito simples, mas acho que é exactamente aí que está a beleza do livro, em que o autor pega nela e torna-a interessante. O livro explora bastante a forma como a mente humana trata os seus medos, e principalmente como a quebra da rotina pode gerar um grande medo. E quanto maior essa rotina, mais medo vem da sua quebra.

O autor deve ser bem conhecido, principalmente por um livro excelente dele que é O Perfume. É um dos meus autores favoritos, devia fazer mais livros :). Mas A Pomba fica aquém de O Perfume, e mesmo de A História do Senhor Sommer. Mesmo assim é um livro que vale a pena ler.

1 comentário:

Hupernikon disse...

concordo plenamente. gostei muito do"perfume" e por isso quis ler mais Patrick Suskind, por isso li "a pomba". não se compara ao primeiro, mas é uma historia simples bem explorada e contada.