09 outubro 2005

Manuel Maria Carrilho

Não pensem que isto se está a tornar num blog político. Falo do Carrilho como exemplo de prepotência.

Há não muito tempo, essa pessoa teve uma atitude bastante incorrecta para com o seu opositor. No fim de um debate, quando o outro foi para o cumprimentar, ele voltou as costas e ignorou-o completamente. Claro que ele nunca teria feito isso se soubesse que isso iria para o ar, mas infelizmente para ele foi, e toda a gente ficou a saber do seu mau feitio.

Hoje, ao que tudo indica, ele perdeu as eleições em Lisboa. Nada de espantoso. Uma pessoa que tem essa atitude, e que depois tenta corrigir a atitude pondo a mulher famosa na rua para ver se recupera a imagem, não podia esperar outra coisa. Mas hoje superou-se. O seu nº2, em declarações à TV, ao saber das projecções lhe davam a derrota, disse que a culpa foi da campanha dos outros, que ao os criticarem tanto, não permitiram que as pessoas ouvissem o que eles tinham para oferecer.

Que líderes querem ser estes, quando a uma atitude prepotente perante o adversário, ainda lhe adicionam a atitude de pôr a culpa nos outros. Fariam melhor figura se olhassem para si próprios, e vissem que perderam porque tiveram atitudes imbecis. Aprendamos a humildade com isto.

Sem comentários: