28 julho 2005

Bufas Teológicas™

Bufas teológicas é o termo que o Allan inventou para denominar as anormalidades que por vezes são proferidas na igreja. Infelizmente muitas são ditas por pessoas que pensam estar a dizer coisas sábias.

Hoje soube de uma que acho que vai para além da bufa. Um casal está a ter graves problemas matrimoniais (ele bate-lhe, é super ciumento, etc), ao ponto de ela se querer divorciar dele, mas sempre esconderam a coisa porque ele não queria que se soubesse. Finalmente ele decide ir sozinho ter com o pastor, e fala dos problemas que tem. E o pastor diz algo do género: O vosso casamento é para continuar! Deus vai restaurar o vosso relacionamento! E eu sinto que Deus tem uma chamada para vocês, para depois de o vosso casamento ser restaurado, ajudarem outras pessoas a serem restauradas! Eu profetizo isso nas vossas vidas! E pronto, foi tudo o que esse pastor fez.

Por sorte esse pastor encontra-se a muitos milhares de quilómetros de distância. Porque sinceramente, dá vontade de ir lá ter com esse pastor para tratar da coisa à moda antiga.

4 comentários:

jc disse...

:D Brilhante o comentário final!!!

Paula disse...

Hehe nem sei o q diga

Allan Jost disse...

socorro! chegou a diarreia teológica crônica.

Nuno Barreto disse...

Espero que tenham percebido que o comentário final era uma piada. Eu nunca usaria de violência.