28 julho 2005

A vida centrada no eu

Nenhum de nós, que seja cristão, gosta de admitir que a sua vida está centrada no eu. No entanto, eu vou admitir. A minha vida está mais centrada em mim próprio do que eu desejo que esteja. Não que o faça de propósito, mas analisando bem, tenho de admitir que sim. E permitam-me dizer que não só eu, mas todos nós.

Quando a minha oração é apenas pedir algo a Deus, então estou a pensar só em mim. Quando estou a pensar nas bençãos que vou receber ao fazer algo para Deus, então estou a pensar só em mim. Quando penso que a minha coroa no céu tem mais uma pérola, então estou a pensar só em mim. Quando penso no que vou receber por dar, então estou a pensar só em mim. Quando aceito Jesus para ir para o Céu, então entou mesmo a pensar só em mim. Quando busco a Deus só quando as coisas não correm bem, definitivamente estou a pensar só em mim.

Que Deus nos ajude a ter a vida cada vez mais virada para Ele e não para nós próprios.

1 comentário:

Paula disse...

POis é, eu por vezes tb tenho esse problema... que Ele cresça e nós diminuamos... é um processo mas temos de estar conscientes do nosso ego-centrismo.