12 julho 2005

A fluidez dos relacionamentos

Hoje fiquei a pensar nos relacionamentos, e a forma como eles variam. Conhecemos pessoas com quem nos damos bem, desde pequenos, mas que depois mudam, e depois já não nos damos tão bem. Outras aprendemos a gostar delas. Outras gostamos imediatamente delas. Uns relacionamentos duram pouco, outros duram sempre. Uns são intensos, outros assim assim. Mas todos eles contribuem para que sejamos o que somos, e todos eles são importantes de alguma forma. Até aqueles que por momentos ficam esquecidos.

5 comentários:

Vilma disse...

Sem dúvida. Um dos objectivos do ser humano é relacionar-se: com Deus, familia, amigos. E creio que todos eles, são importantes para nós. Não somos ilhas, certo?

Vilma disse...

Recebi agora mesmo! :))Relacionamentos tomam tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar amor é “T-E-M-P-O”.

(WARREN, Rick; Vida Com Propósitos; Editora Vida; p. 111)

Nuno Barreto disse...

Sim, é verdade. A questão é mesmo o tempo, que é limitado em todos nós. O que implica que quanto mais amigos menos tempo temos para cada um deles. Isso provoca a fluidez de relacionamentos que falei, aproximamo-nos de uns e afastamo-nos de outros. E tudo isso de uma forma natural.

Paula disse...

Sim, os relacionamentos são indispensáveis... e é necessário TEMPO para eles, sim... uns duram mais outros menos mas todos fazem falta

cxp disse...

...Sim!SIM,SIM!... Deus realmente nao nos põe ao acaso a pensar em certos temas, assim como tb não é por acaso q nós estamos a entrar em contacto 1s c/outros ... :) vê sobre o q estive a escrever!
abraço.